QUEM SOMOS

A campanha “Cada Segundo Conta” é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular que tem como objetivos:

  •  Promover o conhecimento e compreensão sobre o enfarte agudo do miocárdio e os seus sintomas
  •  Alertar para a importância do diagnóstico atempado e tratamento precoce
  •  Incentivar a prevenção desta doença
  •  Contribuir para diminuir o risco de mortalidade, a reincidência de enfarte e complicações associadas

Coordenação Nacional Stent Save a Life

Pedro Farto e Abreu

Coordenação
Executiva

Ana Domingues

Comissão
Científica

Elisabete Jorge

Miguel Santos

Carlos Braga

Promotor

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular, APIC, é uma Associação Especializada da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, dotada de autonomia científica, administrativa e financeira e tem a sua sede em Lisboa, no Campo Grande, número vinte e oito.
A APIC tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de outras actividades científicas no âmbito dos aspectos médicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.
Consulte: www.apic.pt

Com o apoio:

Stent – Save a Life  é uma iniciativa global, promovida em Portugal pela APIC, que tem como objetivo melhorar o acesso ao tratamento e a redução da mortalidade e morbilidade de doentes com enfarte agudo do miocárdio.

www.stentsavealife.pt

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde. A prestação de cuidados de emergência médica no local da ocorrência, o transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes do Sistema, são as principais tarefas do INEM. Através do número europeu de emergência – 112, o INEM dispõe de múltiplos meios para responder com eficácia a situações de emergência médica.

www.inem.pt

Esta campanha conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República